2.2.11

Nova Zelândia



Estou em Auckland, Nova Zelândia!
Não é a capital (como eu pensava, rs) mas é a maior e mais importante cidade do país.
Resolvi dar uma parada aqui por ser parte da rota pro Brasil, mas minha intenção é conhecer alguns outros lugares daqui da ilha norte.
O problema é que, depois de 3 meses na Austrália, a grana tá curta...hahaha

Bom, eu subi no alto daquela torre ali da foto a 220m (a torre inteira passa de 300m), e a vista é incrível. Auckland é chamada de "City of sails" (cidade das velas) e não é pra menos: tem muuuuuitos barcos e  um porto enorme. Além disso, está no meio de muitos vulcões...

Eu fui explorar a cidade hoje, e visitei o Museu de Auckland (quase todo sobre a história da Nova Zelandia, guerras e cultura Maori - povo nativo). Tb fui ao topo de um dos vulcões (Monte Eden), onde tem vista de 360º da cidade, e visitei um jardim só de rosas (lindo!!)



A cidade em si não é grande coisa (pelo menos pra quem já foi a Sydney e Melbourne haha), mas tem alguns bairros com construções antigas ou em estilo colonial que são bem interessantes. Minhas primeiras impressões são que a ponte, a marina, a torre e todo esse mar/ilhas em volta é que são o charme da cidade  ;D

Dizem que Auckland não representa o país. Espero conhecer outros lugares pra ter uma noção do que é a verdadeira Nova Zelândia ;D

Bjo

Nenhum comentário: